Fotoenvelhecimento

O fotoenvelhecimento é o envelhecimento da pele por excessiva exposição solar. É diferente do envelhecimento natural causado pela idade. Além desses dois motivos, há também o envelhecimento causado pela falta de cuidados. Podem resultar eem uma pele manchada, seca e áspera. Isso sem contar com a possível evoluição para um câncer de pele.

Tratamentos oferecidos

A exposição à radiação UV poide desencadear esse processo pois quando o raio UV penetra na pele, ele danifica as fibras de colágeno e a produção de elastina fica anormal. Isso resulta na produção das enzimas que reconstroem o colágeno danificado, mas em função da ação do sol e dos raios UV elas reconstroem mal e degradam ainda amais o colágeno e a pele é reconstruída incorretamente.

A Luna Ateliê de Saúde e Beleza oferece tratamentos que proporcionam o cuidado necessário para evitar e, também, para proporcionar a reversão do envelhecimento da pele.

Toxina Botulinica

A toxina botulínica é aplicada no músculo e provoca o relaxamento da região.

É indicada para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.

A toxina costuma trazer resultados mais visíveis na eliminação de rugas e linhas de expressão.

A toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular. Esse bloqueio é temporário e pode atuar tanto preventivamente (como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicada) como de forma reparativa (como a toxina tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas).

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O preenchimento facial é um procedimento indicado para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico preenche rugas e sulcos e pode ser utilizado para melhorar o contorno facial e para aumentar o volume dos lábios.

Há diversas formas de aplicações que vão desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo

O acido hialurônico preenche o espaço entre as células. Ele melhora não só as rugas como também a hidratação da pele.

A principais aplicações do ácido hialurônico são: no sulco nasolabial (famoso “bigode chinês”), nos lábios e na região supra labial, na goteira lacrimal (área das olheiras), maçãs do rosto, contorno de mandíbula, além de preencher cicatrizes da face.

Peeling Quimico

O peeling químico é um tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele. Retira as camadas danificadas e promove o aparecimento de uma camada lisa.

Geralmente, dependendo do tipo de peeling químico, a técnica pode ser utilizada a pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne e cicatrizes. Os principais tipo de peeling químico são:

  • Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, proporciona o clareamento de manchas e a retirada marcas de acne ou rugas superficiais;
  • Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele. É utilizado para tratar acne e rugas mais profundas;
  • Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno. Pode ser recomendado para os casos de pele mais fortemente danificadas pelo sol e outras cicatrizes.
Peeling Facial a Laser

Peeling a Laser atua através da tecnologia Nd:YAG, onde possui um índice de dor muito baixo, o que basicamente não causa dor a pele na maior parte das pessoas. Caso você tenha uma pele muito sensível, talvez você possa sentir um leve incômodo. Porém até hoje não tivemos, reclamações de nenhum cliente.

Após a aplicação de uma pasta de hidratação na sua superfície de seu rosto, será aplicado o laser por toda a região. Tanto o laser como a pasta irão penetrar em sua pele, estimulando o colágeno da epiderme.

O grande benefício que o Peeling a Laser oferece é uma ação rápida e concentrada. Garantindo que sua pele esteja revigorada rápidamente.

Radiofrequência

A radiofrequência age através da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. Pode ter muitas indicações, devido à sua versatilidade, eficácia e segurança
Melhora da flacidez da pele, redução de rugas, redução da celulite, tratamento de cicatriz de acne e estrias são algumas delas

Como é feita a radiofrequência?

Inicialmente a pele deve ser higienizada com água e sabonete ou óleo de limpeza. Em seguida será aplicada vaselina na área a ser tratada caso seja parte do corpo ou gel de condução quando a área de tratamento for facial. Através dos aplicadores posicionados na pele, são realizados disparos de radiofrequência no local tratado. Após se retira o material aplicado e termina a sessão.

A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo e mantê-la por algum tempo.

A radiofrequência pode ser realizada em todas as regiões do corpo e face, exceto região da tireoide. O aparelho de radiofrequência aquece o tecido através da corrente elétrica, ocorrendo a produção da temperatura acima do normal, que gera a contração imediata do colágeno e remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes.

Microagulhamento

O procedimento baseado no uso de micro-agulhas é um método simples e natural de regeneração da pele. É um método alternativo à Luz Pulsada, Laser e Peelings que agem de forma ablativa. O Microagulhamento age de forma construtiva e pode ser utilizado em qualquer tipo de pele.

Esta técnica é indicada especialmente para melhoria da flacidez de pele facial e outras aplicações como flacidez corporal, estrias, cicatrizes atróficas (brancas) de acne, cirurgia e queimaduras, e também para queda de cabelo. Pode ser realizado em consultório com período curto de recuperação e sem dor. A expectativa é de melhora após primeira sessão (1 mês após).

Nesta técnica, a pele é perfurada superficialmente, criando múltiplos micro-canais. O objetivo é a estimulação da derme com renovação do colágeno.

Limpeza de Pele

A limpeza de pele é um procedimento que tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele. A limpeza de pele também remove o milium, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros.

É indicada para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável. Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista.

Além do rosto, é possível realizar o mesmo procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.

agende agora sua consulta!

Após enviar seu pedido de agendamento, aguarde nossa confirmação por e-mail ou telefone.

Luna Ateliê de Saúde e Beleza

Alameda Jaú, 1795
Jardins, São Paulo - SP
(11) 3088-0300

Luna Ateliê de Saúde e Beleza

Alameda Jaú, 1795
Jardins - São Paulo, SP

(11) 3088-0300
(11) 99183-5859 (WhatsApp)

Nos acompanhe nas redes sociais:

Share This